10.OUT

Investir em mídias sociais te dá dor de cabeça? Saiba como evitar

Investir em mídias sociais te dá dor de cabeça? Saiba como evitar

O que acontece se você colocar sem querer alguns zeros a mais no seu investimento em mídias sociais?

Para o menino espanhol José Javier (12 anos) o resultado foi um gasto de 112 mil dólares em publicidade.

Isso aconteceu porque em agosto desse ano o menino criou uma conta no Google Adwords com o objetivo de divulgar e ganhar algum dinheiro com a sua banda, mas o tiro saiu pela culatra e ele acabou gastando (MUITA!) grana.

Felizmente, o Google foi bonzinho e deu um presente de dia das crianças antecipado para Javier, perdoando a sua dívida ao entender que o gasto foi um grande equívoco.

Bobeira séria

Mas, e se essa história fosse um pouquinho diferente?

Há alguns anos, um conhecido passou por um aperto semelhante, no Facebook, e infelizmente ele não tinha 12 anos, e nem o Facebook foi tão generoso quanto o Google.

Obviamente foi um erro, uma vez que fugia totalmente do padrão de consumo de anúncios dele, mas né? Business amigo, e quando se fala de bufunfa, alcance e curtidas, a lei normalmente é uma só: mande a conta.

Cenário

Mídia – Facebook

Orçamento diário – R$50

Eis, que por um segundo de “dedo nervoso” o R$50 virou R$500/dia.

A sorte, é que o Wellington percebeu rapidamente, pelo alcance absurdamente mais alto do que o normal para as mídias que sempre fazia, e pensou: opa, tem algo estranho nisso aí.

Ele encontrou o erro, mas já haviam passado 4 dias – gasto de R$2.000.

Investimento 400% maior do que o previsto.

Agora o Facebook tem uma ferramenta para auxiliar os usuários para que casos como o do Well não voltem a acontecer. É o “Valor limite da campanha“.

Se na época essa funcionalidade já existisse e estivesse ativa, certamente seria mais difícil que o erro acontecesse, é só conferir a função uma vez e ficar tranquilo.
*  Texto revisado por Guylherme Custódio

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções