18.AGO

Por que você deve ter um site

Por que você deve ter um site

Se você é empresário, seja formal ou informal, em algum momento essa pergunta foi direcionada a você: “qual é o seu site?”

Na ansiedade de responder, muitas pessoas acabam sentido que o “dever” de ter um site é muito forte e por isso a resposta tem que ser rápida.

É verdade. A geração alpha, nossas crianças, não nos deixa mentir, com apenas cinco anos elas já estão inseridas em um mundo que é digital. Mas calma.

Pare um minuto.

A agilidade sem conteúdo não agrega o valor que buscávamos no início do processo. E é justamente isso que muitas pessoas se esquecem.

Por isso, fique atento nestes três passos ao desenvolver um site:

1) A primeira impressão é a que fica? Talvez não. Mas muita vezes você só tem uma chance de mostrar o que você é.

Se seu site não tiver uma aparência atrativa e cuidar da usabilidade a chance do

usuário continuar a navegar no seu site cai drasticamente, e no virtual você não tem o recurso de conquistar com o cafezinho enquanto explica o que faz e a qualidade do seu serviço.

Então pense duas vezes antes de economizar e pegar um site “pronto” e “grátis”, mas que claramente não possui recursos de layout e usabilidade voltados para o seu público-alvo.

2) Fale mais a respeito.

Sim, você conquistou o seu visitante pelo layout arrojado do seu site. Você se preocupou com a usabilidade dele na navegação.

Mas na hora de cadastrar o conteúdo, o que vai na página da empresa? “Ah coloca qualquer coisa e depois a gente vê”.

Esse é um erro muito comum, e funciona igual a decoração de casa, tudo que é feito no improviso acaba se tornando definitivo.

Então, você que já investiu em um site responsivo, invista um pouco mais de tempo e cuide também do conteúdo.

Hoje, conteúdo é rei! Afinal de contas, reflita, quantos sites com a mesma segmentação que o seu existem? Um conteúdo diferenciado pode fazer com que você se destaque.

3) Teste antes. Disponibilize depois.

Certo, agora que você já tem um layout e conteúdo, podemos colocar o site no ar?

Estamos quase lá, sempre recomendo testar todos os formulários de contato do site, mesmo que a empresa que fez já tenha realizado os testes, faça você também!

Verifique também se o Google Analytics está integrado e garanta que você tenha acesso, isso garantirá dados importantes para qualquer ação futura.

Colocar um site no ar exige um esforço, mas com certeza a recompensa é grande.

Agora é só curtir os resultados.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções