16.OUT

Links Patrocinados: Encaminhe à Gerência

Links Patrocinados: Encaminhe à Gerência

Quando seu carro estraga, você faz o quê? Tenta consertar você mesmo, embora mal saiba onde fica e para que serve o radiador? Leva o seu carro, um bem seu, a uma pessoa que você não conhece? Ou leva-o para um profissional, que lhe dá garantias de sua confiabilidade e que conta com todos os recursos disponíveis para detectar o problema e resolvê-lo?

Assim também acontece com o seu computador. Se você nem sabe qual a diferença entre hardware e software você não vai se arriscar a tentar abri-lo e dar de cara com todos aqueles fios que você não sabe da onde vem e para onde vão. Muito provavelmente se você mexer em algo irá acabar estragando mais ainda.

A resposta parece óbvia, mas não é esse o pensamento de algumas empresas que resolvem usar o Google Adwords para expandir os seus negócios. Invés de usar os serviços de uma agência profissional, especializada nesse serviço, alguns optam por fazer a tarefa com as próprias mãos.

A decisão até pode ser compreensível. Há uma sensação de que qualquer pessoa está apta a gerenciar os links patrocinados. Afinal, por que eu devo pagar para alguém fazer o que eu mesmo posso?

O motivo é simples. Da mesma maneira que há pessoas e empresas mais recomendadas para arrumar um carro ou um computador há agências de marketing digital mais indicadas para desenvolver a sua campanha. E quem indica essas agências é o próprio Google por meio do seu selo de confiabilidade, o Google Partners, que certifica as agências parceiras por seguirem práticas recomendadas e realizarem exames de certificação.

Ainda assim, há quem prefira confiar mais no seu taco do que em quem trabalha diretamente com o Google e passa por constantes treinamentos e atualizações. O que acaba demostrando o erro nessa decisão é justamente a questão financeira. Ao tentar economizar com uma agência de marketing digital logo se percebe que a otimização de campanhas para um melhor desempenho leva tempo e dinheiro, o que no mundo dos negócios não é recomendável de se perder.

Sendo assim, é melhor evitar malabarismos em troca de moedas e confiar o serviço de links patrocinados a quem é especializado e se dedica diariamente a isso.

Seja profissional, contrate um serviço profissional.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções