26.SET

O que você não sabe sobre o Dia do Sorvete

O que você não sabe sobre o Dia do Sorvete

Dia 23 de setembro poderia ser mais um dia qualquer do calendário, mas desde 2002, no Brasil, passou a ser o dia do Sorvete, data criada pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor do Sorvete.

A escolha da data obviamente não foi aleatória, afinal ela está associada à chegada da primavera, período que se configura como um dos mais quentes do ano. Consequentemente, o consumo de sorvete aumenta de modo geral e para celebrar, nada melhor do que ter um dia para comemorar, não é mesmo?

E desde que a data foi criada o sucesso dela se refletiu na internet, uma vez que o termo “Dia do Sorvete” cresce a cada ano em setembro, o que indica que a ideia “deu boa” – afinal o objetivo de alcançar mais gente foi atingido como pode ser visto nesse gráfico do Google Trends:

2004

dia-sorvete-2004

 

2015

dia-sorvete-2015

Diante dos dados podemos notar que em 2004, primeiro em que temos resultados disponíveis após a criação da data, temos um pico de pesquisas pelo termo no Google em setembro, e nenhuma busca fora desse período. É importante notar ainda que em apenas uma do Brasil houve registro de buscas, São Paulo, possivelmente onde houve alguma ação de divulgação.

Já em 2015 e 2016, percebemos que o termo é buscado durante o ano todo, com menos ocorrências até setembro, que é quando acontece o ápice.

Mas o que ocorre?

Mais de 5.100.000 de resultados para DIA DO SORVETE 2016 com notícias como essa:

dia-sorvete-2016-google

Então, se o seu negócio pode ser relacionado com sorvete e você não pegou carona nesse dia, tem mais 12 meses para planejar a ação de 2017.

Aliás, você não precisa necessariamente trabalhar de maneira direta com sorvetes para falar da data.

Um exemplo é o desta ação conjunta que duas marcas fizeram para atrair potenciais clientes.

Como você viu, transformar o complexo em simples é mais fácil do que você imagina, talvez lhe falte tempo ou mesmo visão de negócio para entender que marketing não é um centro de custo, mas sim um investimento.

Converse conosco, podemos ajudar!

 

 

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções