17.SET

3 anos, 3 vezes mais tempo, 3 vezes mais gente: o mobile cresce no Brasil

3 anos, 3 vezes mais tempo, 3 vezes mais gente: o mobile cresce no Brasil

Há três anos você possivelmente não pensava em usar o celular como hoje. Mesmo que fizesse parte do seleto grupo de 15% da população brasileira que usava a internet pelo celular, você dificilmente o usaria com a intensidade com que o faz atualmente. O Whatsapp, o Messenger do Facebook, as redes sociais ou o compartilhamento de textos, fotos e vídeos não faziam parte da sua realidade.

De lá pra cá muita coisa mudou e aí está você passando cerca de três horas e quarenta minutos por dia conectado pelo celular.

Essa descrição do uso e do tempo utilizado na internet por meio do telefone provavelmente serve para você, pois foi esse o perfil que o brasileiro passou a ter.

Nos últimos três anos o acesso à internet pelo celular triplicou no Brasil. Além disso, triplicou também o tempo que os brasileiros ficam conectados à internet por meio do smartphone, fazendo com que os internautas tupiniquins ocupem a terceira posição entre os países que mais tempo passam conectados via mobile.

Usuários³
De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio da pesquisa Tic Domicílios, o número de brasileiros que usa a internet pelo celular é de 47%, sendo que 84% desses se conectam todos os dias.

Realizada em mais de 19 mil domicílios do Brasil entre outubro de 2014 e março de 2015, a pesquisa mostra que a maioria dos internautas móveis utilizam os seus celulares para a troca de mensagens (83%), enquanto que as redes sociais são usadas por 76% dos usuários. Já o compartilhamento de conteúdo é feito por 67% daqueles que usam o celular para se conectar à internet.

Tempo³
Além de aumentar o número de pessoas que usam o celular para acessar a internet, triplicou também o tempo que os brasileiros passam usando o smartphone. Entre 2012 e 2015 uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que reúne dados do mundo digital, registrou que o tempo de 1h18 minutos que o brasileiro usava o smartphone em 2012 teve um aumento para 2h22 em 2015.

Desta maneira, o Brasil fica atrás apenas da Tailândia e da Arábia Saudita no ranking dos países onde os usuários passam mais tempo conectados à internet pelo smartphone.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções