19.SET

Google Duo conectando pessoas, meias, temperos e afins

Google Duo conectando pessoas, meias, temperos e afins

A comunicação tem sido uma grande área de investimento por parte das empresas de software. E contribuindo ainda mais para esse mercado é que o Google lançou em agosto o seu novo aplicativo de chamadas de vídeo, o Google Duo.

Disputando com Skype e Facetime, o diferencial do Duo é o fato de ele ajustar a qualidade do vídeo de acordo com as condições da rede em que está conectado. Projetado para funcionar bem em redes mais lentas, inclusive 2G, o app reduz a qualidade da imagem para que a chamada continue sem interrupções. Quando estiver em movimento a mudança entre a rede Wi-Fi e de dados acontece automaticamente e não te deixa na mão.

Outra facilidade proporcionada pelo aplicativo é a ferramenta Knock Knock, que permite visualizar a imagem da outra pessoa antes mesmo de aceitar a ligação, recebendo uma prévia do que ela está planejando e porquê deseja conversar. A ideia com isso é tirar a impessoalidade de uma chamada tradicional telefônica ou em vídeo, facilitando as ligações e melhorando relações pessoais.

O app têm mostrado grande sucesso já que após uma semana do lançamento mais de 5 milhões de downloads tinham sido efetuados. Disponível nas versões Android e IOS, já é possível baixar o aplicativo no Brasil e para realizar uma ligação é necessário apenas o número do telefone da pessoa que deseja entrar em contato, sem a necessidade de uma conta separada.

Mas, como o Google não conecta somente pessoas a empresa criou vídeos de divulgação em que objetos antes inanimados ganham vida e podem se falar por meio do celular.

Confira o resultado.

 

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções