11.SET

15 anos: Feliz Aniversário Google!

15 anos: Feliz Aniversário Google!

Quer saber como surgiu o universo? Tá lá. Quer saber como dobrar um lençol com elástico? Tá lá. Quer saber quantos dentes têm um crocodilo? Tá lá. Quer saber como fazer o molho do Big Tasty? Tá lá. Está em dúvida em como se escreve exceção? Tá lá.

Usar o Google para a busca de qualquer coisa, o que pode ir desde “qualquer coisa” mesmo até um parente afastado, faz parte da rotina de todo internauta. Para quem acessa a rede frequentemente talvez seja impossível pensar em como seria a web sem o Google.

Mas, apesar de influenciar nossos hábitos de internauta e também de vida o Google é apenas debutante. É neste mês de setembro que esse sábio, jovem e gigante oráculo completa 15 anos de idade.

Essa longa, mas relativamente curta, história começou em 1998, mesmo ano em que foi fundado o time do Guaratinguetá, quando os estudantes Larry Page e Sergey Brin registraram o algoritmo “Page Rank”. Embora o registro tenha sido feito no dia 4 o escritório da empresa foi aberto apenas no dia 27 e é deste dia em diante que podemos “Googlar”.

Você quis dizer…

Com a ideia inicial de organizar a internet, o Google não fez “só” isso ao longo dos anos. Com e-mail, navegador, sistema operacional, página de compartilhamento de vídeo (Vulgo: YouTube), óculos do futuro e carro sem motorista o Google foi muito mais longe. Ah, e além de mapear a web a empresa mapeou também o mundo real.

Aniversário de gigante

Se completar 15 anos é uma data especial para as meninas por ser uma tradição que marca uma espécie de passagem para a vida adulta, o gigante, mas ainda jovem, Google já chega à sua 15ª primavera como uma “pessoa” experiente, mas que ainda tem muito que crescer.

E o bolo, quantas velinhas têm? Bem, em uma rápida busca chegamos à conclusão de que há aproximadamente 616.000 velinhas no Google.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções