10.OUT

Doe a quem doar

Doe a quem doar

Em algum canto, em uma gaveta, no armário, forro, porão ou garagem você tem um objeto que não usa mais. Algum objeto que você usou pouco e depois se questionou o porquê comprou aquilo. Talvez um objeto que foi muito útil no passado e foi substituído. Você tem né? Tem sim. Todo mundo tem e todo mundo sabe disso. E principalmente, o Doabox sabe disso.

Autodefinida como “A verdadeira Rede Social”, a página disponível desde setembro se propõe a fazer com que os usuários disponibilizem para doação aquilo que não usam mais e, consequentemente, recebam aquilo que precisam ou estão interessadas em ter.

Nesse instante muitos livros, tênis, eletrônicos, revistas, artigos esportivos, produtos de beleza, jogos, Cds, vestimentas, enfeites, assessórios para celular e muitos outros itens estão disponíveis para doação por meio da página, que desde o início de setembro já recebeu o cadastro de mais de 400 doadores.

Apego é o escambau, viva o escambo!

Incentivando o consumo sustentável e consciente, a página surgiu quando um dos seus fundadores queria doar um computador que não usava mais, mas não sabia para quem e como doar. Em uma conversa com um amigo programador surgiu então o Doabox.

Para poder se livrar daquilo que ocupa espaço e ajudar alguém que precisa daquele item, basta fazer um cadastro na página, adicionar uma foto e a descrição do “produto” e caso alguém se interesse você combina como será realizada a doação.

Assim que fizer o seu cadastro e disponibilizar algo para doação você já poderá receber algo. Depois deste primeiro recebimento só será possível declarar “Eu quero!” se você já tiver feito uma doação e a partir daí cada doação será equivalente a um recebimento.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções