25.JUL

O Papa é Pop

O Papa é Pop

Se ele mobiliza milhares de pessoas por ser o líder de uma das religiões com mais fiéis no mundo é claro que a vinda do Papa Francisco ao Brasil mobilizaria também as redes sociais.
Mesmo com Vossa Santidade ainda em solo brasileiro uma pesquisa já divulgou os números da movimentação que a visita causou no Twitter e no Facebook.

Apesar de o Facebook ser a rede preferida dos brasileiros, foi o Twitter que reuniu mais comentários sobre o líder religioso e o perfil oficial do Papa em português ganhou ainda mais seguidores. Com a chegada ao país que reúne o maior número de católicos, 52.353 novos perfis passaram a seguir o pontífice somente entre os dias 4 e 21 de Julho, período em que foi realizado o monitoramento.

A pesquisa coletou 94.341 reações nas redes sociais e entre elas 10% foram consideradas neutras, negativas ou positivas. A maioria dos comentários sobre a vinda do pontífice foram classificados como neutros.

Entre os vários os assuntos relacionados ao Papa que foram postados, estão os gastos públicos investidos para a celebração, o Flash Mob preparado para a visita, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levou os deputados, e claro, a Jornada Mundial da Juventude, principal motivo para a vinda do Argentino ao Brasil.

A região sudeste reúne os estados que mais comentaram sobre a vinda do líder da igreja católica. Os internautas que mais comentaram residem em São Paulo (25,7%), Rio de Janeiro (21%), Rio Grande do Sul (7,4%) e Minas Gerais (6,6%).

Confira abaixo os dados da pesquisa realizada pela A2 Comunicação em parceria com o Scup Ideias.

Infográfico-Papa-no-Brasil-1

 

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções