02.SET

O Street View é uma viagem!

O Street View é uma viagem!

Viajar é sempre bom, mas ter dinheiro para rodar o mundo não é para todos.

Por isso o Google, esse facilitador da vida dos meros mortais, ampliou o seu acervo do Google Street View. Agora podemos visitar locais turísticos de diversas partes do globo e ter uma visão em primeira pessoa de locais como o Monte Fuji, no Japão, a Torre Eifel e o prédio mais alto do mundo, em Dubai.

Até mesmo a ficção pode se tornar possível. Por meio do serviço podemos ir até a ilha que inspirou um dos filmes de 007 e visitar uma parte do cenário da saga Harry Potter.

De cima…

Escalar é um exercício que poucas pessoas estão dispostas a fazer. Sendo assim, subir o monte Fuji é para pouquíssimos. Patrimônio mundial da Unesco, o Monte Fuji é o ponto mais alto do Japão, com 3.776 metros do nível do mar. Pela web ele pode ser escalado por meio de clicks nas 14 mil imagens que registram o símbolo do país.

A visão panorâmica pode ser feita também do alto do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, o prédio tem 828 metros de altura e 163 andares. Por meio do Street View é possível ver o prédio desde o subsolo até o 154º andar, além de poder ver o deque de observação do 124º andar, o mais alto do prédio.

De uma visão um pouco mais baixa (300m) é possível também ver outra cidade: Paris. Mas não é uma visão qualquer, é a da famosa Torre Eiffel. Com a possibilidade de escolher diferentes visões do ponto turístico francês o Google tem uma página dedicada à torre, com imagens e informações que passam pela concepção, construção e inauguração do famoso cartão postal.

… para baixo.

Ver diversos lugares tendo um ponto de vista lá do alto não é o único atrativo do Street View, o fundo do mar também pode ser observado usando o Google Street Ocean. Até então visto por menos de 1% da população mundial, o Google possibilitou a visualização de recifes de corais com 360 graus. A disponibilidade dessa ferramenta só foi possível graças a uma parceria com cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, que mergulharam e trouxeram para nós o mar em bytes.

A ficção na real

Sean Connery, Roger Moore, Daniel Craig….embora tenham sido muitos os atores a incorporar o espião mais famoso do mundo a ilha que serve de cenário para o filme “007 – Operação Skyfall” é única. No filme em questão o inimigo de James Bond mora em uma ilha abandonada que, apesar de ser uma ficação, existe de verdade. A ilha de Hashima fica no Japão e mesmo abandonada em 1974 o Google foi visitá-la.

Além da ilha fantasma outro ponto ficcional pode ser visitado no Google: o beco diagonal de Harry Potter. O local onde o pequeno bruxo comprou a sua varinha e os livros escolares pode ser visitado por internautas do mundo inteiro. O beco é um cenário nos estúdios da Warner Brothers em Londres que foi reconstruído e virou ponto turístico (real e virtual).

Abaixo alguns dos locais que você pode visitar no Street View. Boa viagem!

Monte Fuji

Burj Khalifa

Torre Eiffel

Google Street Ocean

Ilha de Hashima

Beco Diagonal

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções