24.OUT

Animais cada vez mais digitais

Animais cada vez mais digitais

Eles estão na nossa vida e também nas redes sociais. Alguns abandonados, outros muito bem acompanhados. Alguns precisando que alguém os dê comida, remédios ou atenção enquanto outros aparecem brincando, dormindo, correndo ou fazendo graça para a internet ver. Os gatos e cachorros, além de serem amigos e companheiros, são também amigos virtuais.

Há quem não goste, mas é possível compreender. Afinal, só quem tem um animal de estimação entende os sentimentos que nutrimos por eles.

Mas, além da presença frequente nas redes sociais, a tecnologia pode ajudar a melhorar ainda mais a relação com os bichos.

Não se perca

Quem já perdeu o seu pet sabe o trauma que é. Quem nunca passou por isso…melhor prevenir.

Por meio de uma plaquinha de identificação com um QR Code será possível localizar o pet com facilidade e o plano de imprimir cartazes oferecendo recompensa pelo seu cão ou gato nem sairá mais do papel.

O código nas placas, que atualmente está em fase de pré-venda, dará acesso a uma página que irá mostrar dados do bichano (como foto e alergias) e o contato do seu dono.

Caso o encontrador não tenha um leitor de QR code não será necessário baixá-lo, um endereço na web também estará gravado na coleira.

Brinque

Sabe aquele momento em que você e seu pet têm que ficar longe um do outro? Um cubo com câmera, caixa de som e laser promete, no mínimo, amenizar esses momentos e permitir que vocês brinquem mesmo quando estão distantes.

Usando o wi-fi você pode acessar o equipamento por meio de um aplicativo, chamar o animal e fazer com que ele tente pegar a luz do laser.

Mexa-se

Se fazer exercícios é importante para o seu corpo, para o do seu animal de estimação também é, e a tecnologia pode ajudar você a controlar a atividade dele.

Sabe aquele aplicativo ou equipamento que as pessoas usam para monitorar os seus exercícios? Pois então, você pode também acompanhar a atividade física do seu pet e receber os dados no seu smartphone. Por meio de uma coleira é possível ver quando, quanto e se o seu cachorro foi passear.

Veja abaixo onde e como adquirir esses produtos:

Placas de identificação com QR Code
Cubo para brincar à distância*
Monitor de exercícios*

*Serviços Internacionais

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções