24.SET

Como otimizar seu canal? O YouTube te mostra

Como otimizar seu canal? O YouTube te mostra

Mudar de canal atualmente tem um significado muito diferente do que há alguns anos. A interação é muito maior do que a de um telespectador que podia, no máximo, decidir sobre qual daqueles canais da TV queria assistir. Hoje, além de ter inúmeros canais a disposição na web o telespectador/internauta pode também ter um canal para chamar se seu, o grande desafio é ter audiência.

Para ajudar aqueles que mantêm viva essa televisão interativa, o YouTube irá oferecer aos seus produtores de conteúdo um curso para que saibam como otimizar o canal e atrair mais olhos e clicks.

Chamado de “Maximize seu Canal” o curso irá ensinar produtores de conteúdo a aumentar o número de assinantes e o tempo de visualização, promover o retorno dos usuários, construir e ampliar uma marca para seus vídeos.

Com duração de três semanas (de 30 de setembro a 18 de Outubro) o curso será dividido em seis aulas de 4 a 6 horas por semana e para garantir o aprendizado serão feitas avaliações que deverão ser enviadas até o último dia do curso atingindo uma nota mínima (75%) para a aprovação.

Em inglês, com legendas em português, o curso será ministrado pela web por especialistas nos temas em questão e disponibilizará, além dos vídeos, textos para download e certificado de participação.

Para poder participar o usuário deve ter idade mínima de 13 anos e possuir um canal no YouTube com pelo menos 10 vídeos, que será usado durante as atividades para o aluno treinar o que aprendeu.

Separado em duas seções o curso está dividido nas seguintes unidades: Acelere Seu Jogo, O Que Faz Um Canal Pegar, Deixe Sua Marca, Fortalezas de Pedras Sólidas, Hora da Ação, Juntando Tudo.

Veja abaixo o vídeo de divulgação do “Maximize seu Canal”

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções