12.JAN

Navegar é preciso

Navegar é preciso

O céu sem nada além do sol, mar calmo e vento favorável. Navegar é uma experiência prazerosa quando tudo ajuda e todos saem felizes: o cliente, o site e os mecanismos de busca.

Um bom projeto no desenvolvimento do site se reflete em uma boa experiência do usuário e em uma melhor colocação nos buscadores.

Colocar a informação no local correto e fácil de ser encontrado fará com que os mecanismos de busca assimilem e compreendam melhor tanto o conteúdo quanto a estrutura da página.

Trate bem as visitas
Para que o visitante tenha uma boa experiência é necessário que ele encontre a informação que está procurando, para isso deve haver uma hierarquização e uma fácil navegação, isto é, ele não precisa enfrentar uma odisseia para encontrar o que busca.

Se não achar o que deseja cresce a chance de ele partir para a página do concorrente e encontrar facilmente o que quer.

Por isso, é necessário proporcionar uma navegação mais tranquila ao fazer com que os conteúdos mais importantes tenham uma maior visibilidade. Essa hierarquização cabe ao profissional de SEO. Além disso, os assuntos semelhantes devem estar agrupados para estimular a permanência do visitante.

Seja Simples
A facilidade com que um usuário localiza um conteúdo é a mesma simplicidade que será valorizada pelos buscadores. Por este motivo, as seções devem ser sempre claramente identificáveis.

Lembre-se, para você que conhece a página talvez seja fácil se encontrar, mas nem para todo mundo é. Faça um teste, peça para alguém que não conhece o site buscar uma determinada informação. Se ela se bater para achar isso pode ser um sinal de que fortes ondas podem derrubar a navegação. Cabe ao SEO trazer de volta o tempo bom.

Um comentário em “Navegar é preciso”

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Soluções