04.SET

Quem procura quer achar

Quem procura quer achar

Você perdeu as chaves do carro e precisa sair com urgência. Procura freneticamente pelos lugares onde elas possam estar. Há várias pedras caminho: lápis, carregador de celular, chicletes, grampo de roupa…

Não é apenas por ter trombado com esses objetos que você irá pegar e usar. Seu objetivo é encontrar a chave para poder sair e um carregador de celular não irá abrir o veículo. Você procura até finalmente encontrar a bendita chave e se libertar.

Na web a busca acontece da mesma maneira.

Se você busca algo objetivamente não é porque encontrou outra coisa que irá usá-lo para aquele fim.

Assim, quando alguém procura algo ele deve chegar à sua página e encontrar o que buscou.

Se a busca é por um determinado serviço, como “Chaveiro”, não há motivos para chegar a um site que vende lápis. Uma das principais maneiras de estabelecer a conexão entre quem busca e quem oferece é por meio da otimização do conteúdo das páginas, um dos focos do trabalho de SEO, que trabalha com o objetivo de fazer com que o seu site tenha um melhor posicionamento nos sites de busca e, assim, seja encontrado mais facilmente.

Qualidade traz qualidade

Levando em consideração que os buscadores fazem a leitura dos textos dos sites, uma das estratégias do SEO é ter um conteúdo exclusivo, que não seja encontrado em outros sites e assim evitar um conteúdo duplicado.

Para ter um tráfego de qualidade é preciso ter um conteúdo de qualidade. Levando em conta que os mecanismos de busca oferecem melhores colocações para textos originais, contar com conteúdo relevante e que tenha um foco definido é fundamental para atingir os seus objetivos.

Em resumo, o conteúdo é a chave para abrir um caminho de muitos acessos ao seu site.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções