01.NOV

YouTube: A Importância dos Assinantes

YouTube: A Importância dos Assinantes

Imagine um jornal impresso, que tem uma lista de assinantes e também conta com algumas pessoas que compram o jornal na banca. Quais dos dois tipos de leitor você acredita que terá mais chances de ler o jornal? Aquele que recebe a publicação todos os dias na porta de casa ou aquele que compra eventualmente?

Provavelmente o assinante é aquele que terá mais chance de realizar a leitura e apreciar o maior número de textos. Neste caso o jornal impresso pode ser comparado ao YouTube, uma vez que os assinantes são igualmente importantes e são eles que irão visualizar os seus vídeos com mais frequência e com um maior tempo de exibição.

Quem deseja fazer com que os vídeos tenham mais visualizações e que o tempo de exibição aumente deve ter o número de assinantes como principal foco, uma vez que eles serão os expectadores mais fiéis do canal e serão os primeiros a visualizar um novo vídeo.

Além disso, por serem aqueles que visualizam os vídeos por mais tempo, os inscritos poderão trazer uma melhor recomendação e rankeamento do YouTube, já que o tempo de visualização, e não o número de views, é usado como critério do YouTube.

Para dar uma mãozinha aos usuários o YouTube criou um design mais atraente, o OneChannel, que pode atrair mais inscritos. Mas, ainda assim, o papel de quem produz os vídeos é indispensável e saber usar as ferramentas do YouTube corretamente auxilia, e muito, para aumentar o número de assinantes.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções