06.NOV

YouTube: Arrume a casa

YouTube: Arrume a casa

Estar com a casa arrumada e receber as visitas na porta são qualidades fundamentais de um bom anfitrião. Afinal, causar uma boa impressão e ser receptivo é decisivo para que os convidados retornem. No YouTube eles podem vir a qualquer hora, portanto, é preciso estar sempre pronto.

Tendo isso em vista, o YouTube disponibiliza alguns recursos que ajudam a transformar visitantes em assinantes, fazendo com que você dê as boas-vindas e faça a merecida recepção. Uma vez conquistados, o proprietário do canal é responsável por aquilo que cativa e fazer com que eles voltem e assistam aos novos vídeos.

Bem-vindo

Disponível àqueles que ainda não são assinantes, o chamado “módulo de boas-vindas” faz com que as pessoas saibam do que se trata o seu canal e assim possam se inscrever caso tenham interesse.

Opcional, o trailer de boas-vindas é livre e cabe ao dono do canal decidir se quer ou não tê-lo, levando em conta que o vídeo poderá atrair mais assinantes. Mesmo que não haja um limite de tamanho, é recomendado que o vídeo tenha entre 30 segundos e um minuto, com uma atenção especial aos primeiros 15 segundos, tempo essencial para abarcar um novo assinante.

Já a descrição é um texto que pode ser escrito com a função de explicar aos visitantes do que se trata o canal. Colocada em um local de destaque, essa exposição também colabora para que o canal seja encontrado nos mecanismos de pesquisa.

Assim como no trailer, o início do texto (3 primeiras linhas) deve ser decisivo e caso haja links que direcionem a outros serviços use um encurtador de url, o que deixa a descrição mais enxuta e atraente. Outra dica é usar palavras de ação (como “assine” ou “assista”) que instigam a participação dos visitantes.

Volte Sempre

Após a inscrição o canal estará sempre presente na guia dos expectadores, um painel onde são encontrados os canais nos quais ele está inscrito. Aqueles que têm atualizações recentes recebem um número ao lado com a quantidade de vídeos postados e que o expectador ainda não viu.

Na página do canal há também uma parte dedicada às páginas recomendadas, onde o YouTube relaciona os conteúdos com outros canais e sugere páginas similares à sua. Os canais em destaque que aparecem na página são aqueles listados pelo proprietário da página, enquanto os canais relacionados são aqueles listados a partir de um algoritmo do YouTube.

Se o proprietário desejar é possível desativar os canais relacionados, mas isso também fará com que o seu canal não seja relacionado em outras páginas.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções