18.NOV

YouTube: Marque sua visita

YouTube: Marque sua visita

Pensar o canal como uma marca (branding), é fundamental para aumentar o seu número de visitantes e assinantes. Com uma página no YouTube que tenha definido especificamente ao que se destina, o público poderá se identificar de acordo com o que ele busca e o “produto” que você oferece.

Quem procura quer achar

Quando as pessoas estão dispostas a encontrar algo específico é importante que você tenha uma identidade definida que se apresente para este possível visitante.

Ter um conteúdo que possa ser encontrado oferece uma facilidade para o usuário, o que está ligado à aparência da sua marca, que se estiver bem definida pode fazer com que as aparências não enganem e o visitante encontre justamente o que ele quer.

Identidade e identificação

Imagine a situação: você eventualmente vai a uma churrascaria e, mesmo que tenha ido lá aleatoriamente, você gostou da comida e irá voltar. Em outro dia, no seu retorno, percebe que o estabelecimento está servindo apenas comida vegetariana.

Nessa situação o estabelecimento mudou sua identidade e você, decepcionado, vai embora. No caso de um canal do YouTube o contrato com o visitante é o mesmo. Se uma pessoa assistiu a um vídeo e gostou é possível que ele retorne buscando mais do que ele encontrou em sua primeira visita.

Para criar essa identificação com o seu canal é necessário que você tenha uma identidade bem definida. Um canal de humor estará saindo da sua linha e quebrando a expectativa do espectador caso poste um vídeo que seja sério. Em resumo, você precisa ser fiel ao seu público para que ele seja fiel a você.

Simplicidade e consistência

Para que o seu visitante possa se identificar é necessário que o seu canal tenha uma identidade visual que exprima aquilo que pode ser encontrado nele. Para fazer isso da melhor maneira possível a sua marca deve ter uma forma simples e consistente.

Pense, por exemplo, no logotipo do próprio YouTube. A simplicidade dos seus elementos visuais possibilita que se estabeleça uma identidade do produto. Dessa forma, sempre que vemos os seus elementos, imediatamente aquilo nos remete ao site.

Mensagens claras e um design simples não desviam a atenção dos visitantes e, por isso, são mais eficientes para criar a identidade de um canal.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções