04.ABR

7 atitudes que podem prejudicar sua marca nas redes sociais

7 atitudes que podem prejudicar sua marca nas redes sociais

Não subestime o poder das redes sociais, qualquer deslize pode trazer prejuízo para a imagem da sua empresa. Juntamos algumas dicas do que NÃO fazer nesse meio de comunicação.

Sem Flood na rede!

Flood é um termo usado para designar a sobrecarga ou “inundação” de conteúdo na redes sociais. Materiais repetitivos podem tornar sua página cansativa e pode fazer com que sua marca perca seguidores.

 

Matthewjocelyn GIF - Find & Share on GIPHY

 

Transmissão ao vivo é coisa séria!

Ficar brincando com a ferramenta e fazendo transmissões sem uma pauta interessante vai fazer com que seus seguidores evitem sua page, então se você está pensando em fazer algo parecido, programe muito bem o seu tempo e proporcione um conteúdo relevante e de qualidade.

 

 

Não exagera na propaganda!

Claro que todo mundo quer promover sua marca e sua empresa, mas o excesso de propaganda nas redes sociais vai acabar causando um efeito contrário. É preciso ter um equilíbrio entre as postagens!

 

Sem título-1.cdr

 

Chega de textão!

Quer fazer um textão? Crie um blog. Textos longos e conteúdos ricos são de muito valor na mídia, mas é preciso entender que o Facebook não é uma ferramenta para discursos extensos. Nas redes sociais esse conteúdo acaba não chamando a atenção do público e atingindo poucas pessoas. Procure ir direto ao ponto. Se o conteúdo for indispensável, aposte nos links e aproveite para ganhar mais tráfego no seu blog/site.

 

Facebook GIF - Find & Share on GIPHY

 

Diga não ao erro de português.

Acreditem, ainda tem marcas que deixam escapar erros de português nas redes, revisem todos os textos com cuidado, esse tipo de deslize pode trazer uma visão negativa e não profissional da empresa.

 

The Late Show With Stephen Colbert GIF - Find & Share on GIPHY

 

Futebol, religião e política não se discute!

É importante ser imparcial nas redes sociais, qualquer opinião relacionada a política, religião e futebol pode tomar grandes proporções e gerar muita revolta dos seguidores. Tome cuidado, sua página pode se tornar um ring.

 

Fighting GIF - Find & Share on GIPHY

 

Não faça Spam.

Evite mensagens automáticas nas redes sociais, essa atitude pode sair do controle e se tornar algo bem negativo para a imagem da empresa.

spam

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções