02.AGO

Nova rede social promove colaboração entre usuários

Nova rede social promove colaboração entre usuários

Uma nova rede social veio para confirmar a veracidade de um dos ditados populares mais usados: “o tempo é dinheiro”, mas de uma maneira diferente. Sem trocar a lógica, o Bliive torna a colaboração entre as pessoas o seu principal objetivo.

O nome da própria moeda do site lembra o ditado, mas nesta rede aquele que mais colabora com outras pessoas é que mais recebe o “TimeMoney”. Ao ensinar, por exemplo, corte e costura você recebe mais créditos, que podem ser trocados pelo tempo de outra pessoa.

Em resumo, o Bliive faz com que os usuários saiam do mundo virtual e colaborem com pessoas no mundo real, e depois voltem para o mundo virtual e recebam o benefício de pessoas reais…

Por meio de uma colaboração forever (mas jamais “alone”), a rede está no ar há pouco mais de um mês e já conta com mais de 3.000 usuários, que oferecem 5.550 horas de experiências. Neste período já se concretizaram 70 trocas e outras 480 foram iniciadas.

Criado em Curitiba, o Bliive por enquanto está aberto apenas para convidados, mas é possível se cadastrar em uma lista de espera para poder participar.

Garantindo a confiabilidade, após cada troca é feita uma avaliação dos usuários como “confiável” ou “não confiável”. Os perfis ainda possuem informações pessoais, número de amigos, amigos em comum e links para outras redes.

Pessoa Jurídica

Além de poder participar como pessoa física, é possível também que organizações participem do Bliive de três maneiras diferentes.

Uma dessas formas é levando a colaboração para dentro das organizações. Por meio de um endereço próprio dentro do Bliive é possível aprender e ensinar pessoas de dentro da empresa.

A organização pode ainda se tornar um ponto de troca, onde as pessoas podem se encontrar para que aconteça a troca de experiências. Os pontos são identificados por um selo chamado “We Bliive” por meio do qual o local pode ser reconhecido como seguro e confiável.

Já as ONGs podem se cadastrar na plataforma para receber usuários da rede, compartilhando as vagas disponíveis para o voluntariado.

O que você acha sobre isso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções